sábado, 27 de abril de 2013

ESUD na Amazônia - 2013

http://www.esud2013.com.br

ESUD na Amazônia

O Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) é uma realização periódica da UniRede, aAssociação Universidade em Rede. A décima edição do evento foi realizada entre os dias 11 e 13 de junho de 2013, em Belém do Pará, no campus da Universidade Federal do Pará.
Com o tema "EAD rompendo fronteiras”, o evento reuniu alunos, tutores, professores, coordenadores de polo, gestores e demais interessados em EaD, que puderam assistir a palestras, apresentar trabalhos, participar de grupos de discussão e minicursos. 
Durante as atividades, os participantes  debateram e compartilharam questões sobre a teoria e a prática da EAD aplicadas atualmente em diversas modalidades de ensino e áreas do conhecimento. 
programação do evento fomentou o diálogo e a reflexão sobre a educação a distância, partindo do olhar e das experiências vivenciadas nessa modalidade de ensino, considerando as especificidades das regiões, em especial a amazônica, e estimulando a interação entre os diversos atores desse processo, tanto no âmbito acadêmico quanto profissional.
ESUD na Amazônia foi uma oportunidade de fortalecer o movimento nacional e internacional por uma educação de qualidade sem fronteiras.

Participaram do evento a Vice-reitora Santuza Abras acompanhada da Coordenadora   da UAB na UEMG, Maria Esperança de Paula e da Coordenadora Adjunta da UAB na UEMG, Regina Cruz. As professoras representando o CEPEAD, apresentaram artigo e banner no ESUD.

Participaram ainda na segunda-feira, dia 10, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federaldo Pará da reunião de coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) juntamente com os coordenadores das 103 IES que ofertam EAD no Sistema UAB, que teve como objetivo analisar a situação atual do Sistema UAB, realizar encaminhamentos e orientações, apresentar as demandas gerais das IES sobre a (EAD),  além de discutir os avanços, os obstáculos e as perspectivas da oferta dos cursos e outras ações da UAB.  Durante a reunião o Prof. Marcello Ferreira, da Capes, apresentou propostas e avanços da Diretoria de Educação a Distância como a oferta de uma especialização em EAD para os tutores da UAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário